sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Um assassinato!

Acredito que todos voces ja saibam sobre a enfermeira que assassinou o caozinho tao pequenino, na frente de uma criança de apenas tres anos de idade. Nao sabemos o porquê. Mas creio que todos voces se revoltaram, compartilharam fotos com piadinhas ou simplesmente deram suas opinioes sobre o que deveria acontecer com a enfermeira.
Uma violencia brutal. Nao pensem que fiquei feliz ao ver o caozinho ser espancado, nao sou insensivel a esse ponto porem alguns fatos me chamaram muita atenção.
Abrir meu facebook e ver os comentarios de milhares de pessoas revoltadissimas com a enfermeira, devo confessar que foi algo frustrante. Veja bem, minha indignacao foi por causa dos comentários e nao do ato em si. Comentários do tipo "essa v*** merece morrer!" "essa #$%@# nao tem coração!" "é um monstro!" etc, fizeram com que eu refletisse alguns momentos sobre todo o caso.
Quantos de nós, nunca viram um assalto ou um espancamento nas ruas? Quantos de nós nao sabemos que ali na nossa esquina, ou, no nosso vizinho rolam estupros, espancamentos assassinatos, trafico etc?
E o que fazemos quanto a isso? NADA!
Temos medo de denunciar, temos medo das consequencias! Afinal, é mais fácil e menos perigoso denunciar a mulher que matou o yorkishire do que denunciar o traficante, o assassino, o estuprador...
Pensem comigo, situaçoes como essa, acontecem TODOS OS DIAS, nao só com animais mas, com pessoas que, ao meu modo de ver, tem mais valor. Nao estou dizendo que o animalzinho nao sente e nao precisa ser bem cuidado mas quero chamar atenção ao fato de que nós nao nos revoltamos quando todos os dias pessoas morrem e as vezes do nosso lado e somos indiferentes a isso, mas, é só cair na mídia que os comentarios e julgamentos aparecem e de forma exagerada muitas vezes.
Ver alguns amigos que partilham da mesma fé e possuem os mesmos principios que eu, condenando a morte essa enfermeira, me deixou muito mas muito decepcionado...
Quando vi a reportagem, minha primeira resposta a esse caso foi mesmo pensar "Que mulher horrivel, que maldade" nao nego mas logo depois me veio a pergunta:
"No que voce se considera melhor do que ela?"
E me calei.
A tendencia é pensarmos que nunca cometemos nada comparavel ao que ela fez, pensarmos que somos melhores do que ela porque nós nunca tiramos a vida de um "ser vivo".
Será?
Nos importamos tanto com o caozinho assassinado, mas vemos um mendigo passando fome e o chamamos de vagabundo, ou passamos longe, ignorando a existencia daquele "ser vivo"...
Uns me disseram que eram diferentes dela, porque conheciam a Cristo!
Será que Cristo postaria em seu facebook mensagens como as que vimos hoje?
Será que Cristo condenaria aquela mulher?
Até quando seremos hipócritas? Até quando seremos mornos?
Até quando ficaremos sentados, opinando, julgando e condenando pessoas?
Essa enfermeira nao é diferente de nós! A verdade dói né?
Talvez voce nao tenha matado, mas tenha mentido! Talvez voce nao tenha roubado, mas tenha ofendido alguem...
Voce se pergunta agora se eu nao estou exagerando, se nao há uma clara diferença nessas questoes...
Sim, há! As consequencias terrenas! Mas diante de Deus, simplesmente nao há diferença!
Até quando a hipocrisia terá lugar em nosso coraçoes?
Mexa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário