sábado, 28 de janeiro de 2012

O Pecado É Tão Ruim Mesmo?


Apesar dessa pergunta parecer um tanto óbvia, alguma pessoas podem ter suas dúvidas quanto a isso.
O nosso pecado é extremamente horrível, nada revela a gravidade do mesmo como a cruz de Jesus. Ao analisarmos a cruz de Cristo com sinceridade, é impossivel nao sentir vergonha de nós mesmos e, mesmo assim, continuamos pecando. O temor a Deus está em baixa pois é possível perceber um grande afastamento da santificação.
Muitos de nós, cometemos um grave erro, pensando que Deus é um ancião, bonzinho, só distribuindo a salvaçao de presente.
Obviamente a Biblia fala do amor de Deus, sentimento este que faz parte de seu caráter contudo, a Biblia também é muito clara quanto à justiça e severidade de Deus em Hebreus 12.29 “pois o nosso Deus é um fogo consumidor.”
Se voce está cansado de andar longe dos caminhos do Senhor, Ele mesmo disse que quer te receber, abraçar, perdoar seus pecados e restaurar seus caminhos. A Bíblia nos garante isso em 1 Joao 1.9 “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça”.
Entretanto, àqueles que quiserem continuar com o mau exemplo, dando as costas a Palavra e nao se submetendo a Deus, a Biblia nos alerta também: “Considerai pois isto, vós que vos esqueceis de Deus, para que eu nao vos despedace, sem que haja quem vos livre” ( Salmo 50.22).
A santificaçao nos livra da escravidao do pecado. No passado, eramos dominado por ele. Hoje, no entanto, somos verdadeiramente livres em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário