Ufa, fazia tanto tempo que nao postava aqui. Desde que saí de casa para voltar para missao.
Caramba, faz dois meses apenas que sai e parece que já faz um tempão. A rotina aqui é intensa, é meditação, intercessao, manutenção, leituras, trabalhos, evangelismo, discipulado, treinamento dos meninos da comunidade, trabalho nas igrejas nos finais de semana, preparação para o pratico de dois meses, pequenos grupos etc. Quando chega na sua folga, voce quer apenas descansar...
Mas voces perceberam algo errado em tudo isso que foi descrito aqui em cima?
Eu só percebi agora, escrevendo.
Eu caí na rotina. Liguei o botão automático e comecei a apenas cumprir tabela e bater o cartao ao final do dia.
Mas a pergunta que eu me faço é:
E Deus? Onde Ele está em meio a tudo isso?
Agora, parando para analisar, minhas meditações estao superficiais, minhas intercessoes estão silenciosas, minhas atitudes para com o proximo estão superficiais, parece que o amor fugiu aos meus olhos, tudo caiu na rotina.
Fazendo minhas tarefas para passar o tempo, esperando o dia terminar.
Cade aquela paixão? Cade aquela intimidade? Cade aquele amor? Cade aquela alegria e sorriso no rosto em servir? Cade minhas atitudes para com proximo? Onde está Deus nisso tudo?
Por que dEle, por Ele e para Ele sao TODAS as coisas!
Elé é o centro, Ele é tudo o que eu preciso, é Ele que me da forças para fazer tudo isso que tenho feito.
Ele tem a primazia na minha vida!
E Ele me pergunta "Será que tudo o que voce faz tem voltado para mim, ou é para voce mesmo?"
Cada ato que eu tenho, que faça com que o proximo lembre-se de Deus e glorifiquem a Ele, estou expressando adoração em verdade.
E quando devo expressar adoração?
Em todo o tempo!
Sinceramente, nao me importo de abrir isso com voces, fui confrontado por Deus a sair da rotina e viver intensamente uma vida com Ele e nELE.
Confrontos sao a maior prova de que Deus nao desistiu de nós!
Confrontos.... pense nisso, saia da rotina, MEXA-SE!
Ja tem algum tempo que a expressao "ficar parado" nao faz mais parte do nosso vocabulário. As preocupaçoes do dia a dia nos deixam completamente inseguros e nos fazem correr e fazer milhoes de coisas ao mesmo tempo. Os valores fundamentais já nao sao mais tao importantes. Identidades perdidas e busca por aceitação... O mundo caminha para a morte, nao apenas morte fisica, mas de sonhos e planos... nossos familiares e amigos tem se perdido. E a minha pergunta é: O que nós temos feito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário